Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal prendeu no aeroporto de Ribeirão Preto um homem identificado como GHDS, de 24 anos, suspeito de aplicar um golpe de estelionato que resultou em um prejuízo de mais de R$ 35 mil a um casal humilde de Morro Agudo (SP).
O crime ocorreu no dia 10 de junho de 2024, durante a tarde, na Rua Neusa dos Santos, no bairro Cidade Nova. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizou técnicas de engenharia social para enganar as vítimas, mantendo-as em erro e induzindo-as a transferirem uma quantia expressiva em dinheiro.

A Delegacia de Polícia de Morro Agudo instaurou inquérito policial e, após diversas diligências investigativas, conseguiu identificar o autor e comprovar a materialidade do crime. “Representamos pela decretação da prisão preventiva desse indivíduo, que cometeu crime e, com seu comportamento torpe, causou considerável prejuízo para as vítimas”, afirmou o delegado João Baptistussi Neto, responsável pelo caso.
Com a prisão autorizada pela Justiça, a Polícia Federal efetuou a detenção do investigado assim que ele desembarcou em Ribeirão Preto. GHDS foi conduzido ao sistema prisional, onde aguardará julgamento em regime de prisão preventiva.
Mais sobre Morro Agudo
População de Morro Agudo cresce e chega a 28,5 mil; região acompanha alta
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (28), novo levantamento sobre o crescimento populacional no país. …
Vereadores Junior Chiaroti, Raposão e prefeito Chicão anunciam conquista de pá carregadeira para Morro Agudo
Morro Agudo deverá receber, nas próximas semanas, uma nova pá carregadeira que será utilizada em serviços de limpeza e manutenção …
Morro Agudo inicia Programa de Limpeza e Desassoreamento de Corpos Hídricos após mais de 25 anos de solicitações
Depois de mais de duas décadas de reivindicações, Morro Agudo deu início a um importante programa voltado à preservação ambiental …