Na manhã desta sexta-feira (10), um incêndio em uma subestação de energia localizada no subsolo do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) resultou na evacuação de pacientes e na interrupção de parte dos serviços. Apesar do susto, não houve feridos.
O fogo teve início por volta das 7h50, causado por uma falha no circuito elétrico da subestação localizada no pavilhão mecânico, em uma área externa do prédio. Pacientes que estavam próximos ao local do incidente foram transferidos para outras alas, enquanto oito adultos e uma criança foram encaminhados para os hospitais Santa Lydia, São Francisco de Assis e HC-UE.

De acordo com Hilton Ricz, superintendente em exercício do HC à EPTV, o incêndio não impactou os pacientes internados diretamente. Contudo, as consultas eletivas foram canceladas e serão remarcadas para a próxima semana.
As áreas mais atingidas incluem os setores administrativos, de informática e de nutrição. O hospital está operando com geradores, já que a energia elétrica foi desligada por medida de segurança.
O Corpo de Bombeiros está realizando vistorias no local e só permitirá a reocupação do prédio após a liberação. A previsão é de que a situação seja normalizada ainda nesta tarde, com o retorno do fornecimento de energia e a eliminação completa da fumaça que tomou algumas áreas do edifício.
Pacientes com consultas marcadas foram orientados a retornar para casa e aguardar o reagendamento. O hospital garantiu que está tomando todas as medidas necessárias para retomar o funcionamento pleno o mais breve possível.
Mais sobre Policial
Rapaz é procurado após cair na lagoa do Centro de Lazer em Morro Agudo
A Defesa Civil de Morro Agudo acompanha, na manhã desta quinta-feira (3), uma ocorrência de afogamento na prainha do Centro …
Incêndio destruiu Bar do Lair, tradicional do bairro Santo Inácio, perícia ainda não identificou a causa
Um incêndio de grande proporção destruiu, no fim de maio, o tradicional Bar do Lair, localizado no bairro Santo Inácio. …
STF anula condenação e provas obtidas na “Operação Loki” em Orlândia (SP)
O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenação do ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Orlândia (SP), Thiago Bianco, e …