O réu que havia sido esquecido e chegou com mais de duas horas de atraso ao julgamento realizado nesta terça-feira (8), no Fórum de Bebedouro, foi absolvido pelo Tribunal do Júri. Ele era acusado de dois homicídios duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio qualificado.
O julgamento estava marcado para as 9h, mas o réu, que está preso na Unidade Prisional de Pontal, não foi transportado no horário previsto. O júri só teve início por volta das 11h40, quando ele finalmente chegou ao Fórum.

Durante a sessão, o Ministério Público sustentou a condenação, enquanto a defesa solicitou a absolvição. A banca de defesa foi composta pelos advogados David de Castro e Leandro das Neves. Em conversa com a reportagem, o advogado David de Castro afirmou que “o conselho de sentença acolheu a tese defensiva e restabeleceu a verdade”.
Curiosamente, o desfecho foi o mesmo de um caso ocorrido há cerca de dois meses em Morro Agudo. Na ocasião, um dos três réus de um júri popular também foi esquecido na unidade prisional e, ao final do julgamento, acabou absolvido.
Mais sobre Bebedouro
Réu é esquecido para julgamento em Bebedouro; caso semelhante já havia ocorrido em Morro Agudo
Mais um episódio inusitado marcou a manhã desta segunda-feira (8) no Fórum de Bebedouro. Um réu que será julgado hoje …