A Banda Marcial de Morro Agudo (BAMMA) iniciou nesta semana o recebimento de novos instrumentos musicais, adquiridos por meio de uma verba parlamentar no valor de R$ 100 mil, conquistada pelo vereador Junior Chiaroti junto ao deputado estadual Rafael Silva. O recurso foi utilizado exclusivamente para a compra de instrumentos que contribuirão para o fortalecimento das atividades da corporação musical.

Fundada em 13 de agosto de 2005 sob o nome de Fanfarra Municipal de Morro Agudo, a BAMMA foi criada com o objetivo de oferecer aulas de teoria e prática musical para crianças e adolescentes. Em 2010, a fanfarra evoluiu para Banda Marcial, ampliando seu repertório, estrutura e participações em festivais, concursos e desfiles por diversas cidades do Estado de São Paulo.

Sob a direção do maestro Marcelo Alves Moreira, a BAMMA é hoje uma importante ferramenta de educação musical e inclusão social, abrindo oportunidades e desenvolvendo talentos entre os jovens do município.
A entrega dos instrumentos representa um reconhecimento da importância da cultura musical para o desenvolvimento da juventude morroaguense. A parceria entre o vereador Junior Chiaroti e o deputado Rafael Silva demonstra o compromisso com projetos que valorizam a educação, a cultura e o futuro das novas gerações.
Mais sobre Morro Agudo
TJ-SP determina suspensão de auxílio a aposentados e Prefeitura busca medidas legais para reverter decisão
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determinou, por meio de liminar, a suspensão do pagamento do …
Arraiá da Vila terá três dias de muita festa no Jardim dos Silveiras, em Morro Agudo
Entre os dias 8 e 10 de agosto, o Jardim dos Silveiras recebe a comunidade para o Arraiá da Vila, …
Morroagudense conquista 3º lugar no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu em São Paulo
O atleta Victor Queiroz, natural de Morro Agudo (SP), garantiu o 3º lugar no pódio do Internacional BJJ 2025, um …