Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (25) em Morro Agudo (SP), após mudar versão em depoimento durante uma audiência judicial. Segundo a Polícia Civil, ele era testemunha no processo que apura a morte de um homem de 25 anos durante uma cavalgada, ocorrida em março deste ano.
De acordo com o delegado João Baptistussi Neto, o rapaz havia relatado, na época do crime, que presenciou a briga generalizada, chegou a ser agredido e que seu amigo foi morto a tiros ao tentar defendê-lo. No entanto, diante do juiz, ele mudou a versão e afirmou que não estava no local no momento da confusão.
A contradição foi contestada por outras testemunhas que presenciaram o crime. O jovem também negou ter sofrido qualquer tipo de coação em seus depoimentos. Com isso, foi preso por falso testemunho e deve responder criminalmente.
O caso
O crime ocorreu na noite de 23 de março, durante uma cavalgada no bairro Antônio José Abraão. A confusão terminou com a morte de Cristhyan Santos, de 25 anos, que levou ao menos cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca (SP).
Imagens registradas por celular mostram o início da briga, a correria e os disparos que resultaram na morte. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Com informações da EPTV, afiliada da TV Globo.
Mais sobre Morro Agudo
Petcontêiner vai ampliar o atendimento aos animais de Morro Agudo
A Prefeitura de Morro Agudo deu mais um passo importante na proteção e no cuidado com os animais do município. …
Novo uniforme escolar é apresentado pela Prefeitura; distribuição começa ainda este ano
A Prefeitura de Morro Agudo apresentou nesta semana os novos modelos de uniforme da rede municipal de ensino, que passam …
Novo micro-ônibus garante mais conforto aos idosos do CCI de Morro Agudo
A cidade de Morro Agudo comemora mais uma importante conquista nesta semana: a chegada de um micro-ônibus que será destinado …




