Depois de mais de duas décadas de reivindicações, Morro Agudo deu início a um importante programa voltado à preservação ambiental e à segurança urbana: a limpeza e o desassoreamento de corpos hídricos do município.

O trabalho começou pela lagoa da Estação de Tratamento de Água (ETA), onde já está sendo realizada a retirada de vegetação e dos sedimentos acumulados ao longo dos anos. A segunda etapa prevê o desassoreamento do Ribeirão do Agudo, no trecho que corta as ruas Uruguai e José França, com a remoção de entulhos, galhos e sedimentos que comprometem o fluxo natural da água.
O investimento, de R$ 872.798,00, foi viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sem custos adicionais para os cofres do município.

Segundo a administração municipal, os benefícios são diretos e de grande impacto: melhoria do fluxo hídrico, prevenção de enchentes e inundações, preservação ambiental e mais segurança e qualidade de vida para a população.
A ação marca um avanço significativo na gestão dos recursos naturais locais e atende a uma demanda histórica da comunidade.
Mais sobre Morro Agudo
Vereadores Junior Chiaroti, Raposão e prefeito Chicão anunciam conquista de pá carregadeira para Morro Agudo
Morro Agudo deverá receber, nas próximas semanas, uma nova pá carregadeira que será utilizada em serviços de limpeza e manutenção …
Testemunha é presa por falso testemunho em audiência sobre morte durante cavalgada em Morro Agudo (SP)
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (25) em Morro Agudo (SP), após mudar …
Vila FC é bicampeão do Torneio da Sambra em São Joaquim da Barra
O Vila Futebol Clube, de Morro Agudo, conquistou neste domingo (24) o bicampeonato do tradicional Torneio da Sambra, em São …