Os trabalhadores da coleta de lixo de Morro Agudo reforçam o pedido de apoio da população para que haja mais cuidado no descarte de materiais cortantes e perfurantes. A recomendação vem após um catador sofrer um corte na perna nesta semana durante o recolhimento do lixo doméstico.

Situações como essa não são isoladas. É comum que coletores encontrem garrafas de vidro quebradas, além de seringas descartadas de forma incorreta, muitas vezes com agulhas expostas, o que aumenta os riscos de acidentes graves e até de contaminações.
Para evitar ocorrências, a orientação é que materiais cortantes, como vidros, sejam descartados dentro de embalagens PET ou caixas de papelão devidamente fechadas. Já seringas e agulhas devem ser colocadas em recipientes rígidos e bem vedados antes de irem para o lixo.
A medida simples garante maior segurança para os profissionais que realizam a coleta e contribui para que o serviço seja executado com mais eficiência, preservando a saúde de todos.
Mais sobre Morro Agudo
Atleta morroagudense Magno Quadros conquista 3º lugar no Mundial da CBJJE em São Paulo
O atleta morroagudense Magno Quadros participou no último domingo (30) do Mundial da CBJJE, realizado na capital paulista, e garantiu …
21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres mobiliza Morro Agudo
Morro Agudo sediou, nesta segunda-feira (1), a mobilização estadual da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra …
Petcontêiner vai ampliar o atendimento aos animais de Morro Agudo
A Prefeitura de Morro Agudo deu mais um passo importante na proteção e no cuidado com os animais do município. …


