A advogada Mônica Favarim (MDB) foi eleita prefeita de Sales Oliveira (SP) neste domingo (14), nas eleições suplementares realizadas no município. A candidata obteve 53,64% dos votos válidos, totalizando 3.117 votos.

O pleito ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura de Fábio Godoy Graton (Republicanos), que havia sido eleito em 2024 por maioria dos votos, mas não pôde assumir.
Mônica disputou sua primeira eleição neste ano pela coligação “Coragem para Transformar” (MDB e Podemos). Sua vice é a vereadora Natália Martins (MDB), que integra a chapa vencedora e já atua no legislativo municipal.
O candidato Thiago Alberto Camilo de Oliveira, conhecido como Thiago do Gás (Republicanos), ficou em segundo lugar, com 2.694 votos, o equivalente a 46,36%. Os votos nulos corresponderam a 2,85% e os brancos a 1,95%.
Sales Oliveira conta com cerca de 8,4 mil eleitores aptos. A prefeita eleita deve tomar posse no próximo dia 17 de outubro.
Mais sobre Política
Vereadores Junior Chiaroti, Raposão e prefeito Chicão anunciam conquista de pá carregadeira para Morro Agudo
Morro Agudo deverá receber, nas próximas semanas, uma nova pá carregadeira que será utilizada em serviços de limpeza e manutenção …
Deputado Federal David Soares esteve em Morro Agudo neste domingo (3)
Na tarde deste domingo (03), o Deputado Federal David Soares esteve em Morro Agudo. O parlamentar foi recebido pelo Professor …
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após ordem de uso de tornozeleira eletrônica e restrições
A sexta-feira (18) começou com novos desdobramentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de uma operação da Polícia Federal …