As investigações da Polícia Civil apontam que a motivação da emboscada armada contra o comerciante José Umberto Matos Torres, de 55 anos, pode ter sido uma dívida financeira. A principal suspeita do crime, Hildeane de Oliveira Silva, de 36 anos, foi presa em flagrante após admitir ter planejado o ataque ocorrido na madrugada de domingo (2), em uma estrada de terra na zona rural de Morro Agudo (SP).

Segundo o delegado João Baptistussei Neto, a mulher teria grande quantia de dinheiro em dívida com o comerciante. A suspeita, que trabalhava como gerente de vendas, teria armado o encontro sob o pretexto de pedir ajuda por um problema mecânico no carro. Ao chegar ao local, José Umberto foi surpreendido por um homem que saiu do matagal e atacou a vítima com dez facadas e seis disparos, um deles atingindo o abdômen.
Ferido, o comerciante foi socorrido e contou à polícia que mantinha um relacionamento amoroso com Hildeane há cerca de sete meses. Ele teria ido ao encontro após receber uma ligação da mulher pedindo ajuda. No local, ao lado do pai dela, foi surpreendido pelo agressor, que fugiu levando o carro da vítima.
Aos investigadores, Hildeane inicialmente negou qualquer envolvimento, mas acabou confessando o plano. “Imaginamos que ela estaria tentando se livrar do credor para poder se eximir dessa dívida”, afirmou o delegado ao Jornal da EPTV.
O carro do comerciante foi localizado em São José da Bela Vista (SP), e a perícia tenta encontrar vestígios que levem ao autor das facadas e dos disparos. O caso, que havia sido registrado como tentativa de latrocínio, deve ser reclassificado conforme avancem as investigações e seja confirmado o motivo financeiro como principal causa do crime.
José Umberto passou por cirurgia para retirada da bala e segue em observação médica. A suspeita foi encaminhada para audiência de custódia nesta segunda-feira (3), enquanto a polícia mantém as buscas pelo segundo envolvido.
Mais sobre Morro Agudo
Escritor evangélico de Morro Agudo lança livro que fala sobre perdão e restauração espiritual
O escritor evangélico Davi Oliveira, de 33 anos, natural de Morro Agudo (SP), acaba de lançar sua mais nova obra …
Cemitério Municipal recebe força-tarefa para o Dia de Finados
O Cemitério Municipal de Morro Agudo está recebendo uma força-tarefa de limpeza e manutenção em preparação para o Dia de …
Cresol Instituto completa 20 anos levando desenvolvimento às comunidades
A entidade tem a missão de transformar os valores do cooperativismo praticados pelo Sistema Cresol em ações positivas para a …


