Na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 15/2025, de autoria do vereador Junior Chiaroti. A proposta autoriza o município a instituir o selo “Empresa Amiga da Juventude”, que será concedido a empresas que adotarem medidas voltadas à profissionalização de jovens entre 14 e 24 anos, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho.

Entre as ações que poderão garantir o reconhecimento estão a reserva de um percentual mínimo de vagas para a contratação de jovens sem experiência profissional, a oferta de cursos de capacitação ou a manutenção de parcerias com programas de inclusão no mercado de trabalho.
Com a obtenção do selo, as empresas poderão utilizá-lo em suas campanhas publicitárias, demonstrando seu compromisso social com a empregabilidade da juventude.
Agora, com a aprovação na Câmara, o projeto segue para a sanção do prefeito municipal. A medida representa um incentivo para que mais empresas adotem políticas de inclusão profissional, contribuindo para a formação e o desenvolvimento dos jovens da cidade.
More from Morro Agudo
“Réu esquecido” é absolvido e júri desclassifica acusações contra demais acusados em Morro Agudo
Julgamento marcado por atraso inusitado terminou às 20h50 com absolvição de um réu e condenação de dois por lesão corporal …
Polícia de Pontal esquece preso e julgamento no Tribunal do Júri de Morro Agudo é suspenso
Sessão que julgaria três acusados de integrar suposto “tribunal do crime” foi adiada logo no seu início, após escolta da …
Prefeitura concede 5,05% de reajuste salarial e mais R$ 100 no vale‑alimentação para servidores
Nesta quarta‑feira (23), a Prefeitura de Morro Agudo oficializou a concessão de reajuste salarial de 5,05 % para os servidores públicos …