Promotor e especialistas discutem estratégias para fortalecer a rede de apoio e qualificar profissionais

A Secretaria da Cidadania realizou, na quarta-feira (26), um evento na Câmara Municipal com foco no combate à violência contra a mulher. A capacitação, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), reuniu profissionais da área para debater estratégias de enfrentamento e fortalecimento da rede de apoio às vítimas.

O encontro contou com a presença do promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Claudio Luiz Watanabe Escavassini, e de Carolina Gonçalves de Oliveira Escavassini, especialista do Instituto Escuta Ativa. Durante as palestras, foram abordadas questões jurídicas, sociais e psicológicas relacionadas à violência de gênero, enfatizando a importância da capacitação contínua dos profissionais que atuam no atendimento às mulheres.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura Municipal com a garantia dos direitos das mulheres e a construção de políticas públicas mais eficazes para o enfrentamento da violência doméstica.

More from Morro Agudo
“Réu esquecido” é absolvido e júri desclassifica acusações contra demais acusados em Morro Agudo
Julgamento marcado por atraso inusitado terminou às 20h50 com absolvição de um réu e condenação de dois por lesão corporal …
Polícia de Pontal esquece preso e julgamento no Tribunal do Júri de Morro Agudo é suspenso
Sessão que julgaria três acusados de integrar suposto “tribunal do crime” foi adiada logo no seu início, após escolta da …
Prefeitura concede 5,05% de reajuste salarial e mais R$ 100 no vale‑alimentação para servidores
Nesta quarta‑feira (23), a Prefeitura de Morro Agudo oficializou a concessão de reajuste salarial de 5,05 % para os servidores públicos …