Um morador de Morro Agudo foi detido durante a operação “Cash Out”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a Polícia Militar. A ação tem como alvo uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em Ribeirão Preto e cidades da região.

Ao todo, a operação cumpriu seis mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Em Morro Agudo, um dos investigados foi localizado e conduzido pelas autoridades.
Durante o cumprimento de um dos mandados em Ribeirão Preto, um suspeito foi morto após reagir à abordagem policial. Segundo o Gaeco, ele teria se abaixado para pegar uma arma em uma gaveta, momento em que foi alvejado por um dos agentes.
A operação também resultou no bloqueio judicial de R$ 13 milhões em nome dos investigados, além do sequestro de imóveis, veículos, dinheiro em espécie e outros bens de alto valor.
As investigações apontam que os envolvidos convertiam os lucros obtidos com o tráfico em patrimônios legais, como imóveis e automóveis, utilizando também casas de aposta on-line para ocultar a origem do dinheiro.
Durante a apuração, dois integrantes do grupo já haviam sido presos em flagrante transportando cerca de 300 quilos de drogas.
A operação segue em andamento, e o morador de Morro Agudo segue à disposição da Justiça para esclarecimentos.
Mais sobre Morro Agudo
Novo micro-ônibus garante mais conforto aos idosos do CCI de Morro Agudo
A cidade de Morro Agudo comemora mais uma importante conquista nesta semana: a chegada de um micro-ônibus que será destinado …
Perícias do INSS voltam a ser realizadas em Morro Agudo após cinco anos
Após um intervalo de mais de cinco anos, os moradores de Morro Agudo e região voltam a contar com a …
Morroagudense Zika Bullfighter é destaque em série documental da TV Globo
O morroagudense Frank da Silva Santos, mais conhecido como Zika Bullfighter, será destaque no episódio desta terça-feira (11) da série …


