A cidade de Morro Agudo contabiliza 905 casos confirmados de dengue, conforme dados divulgados pela Secretaria da Saúde. Do total, 208 casos foram confirmados por exame laboratorial, enquanto outros 697 foram diagnosticados por critério clínico-epidemiológico. Atualmente, cinco pessoas estão hospitalizadas devido à doença, e, até o momento, não há registro de óbitos.

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, também é responsável pela propagação de outras doenças, como Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. No município, estão em circulação os sorotipos DENV2 e DENV3 da dengue, cuja reintrodução tem impulsionado o aumento expressivo de casos.
Diante do avanço da doença, a Prefeitura de Morro Agudo reforça a importância da colaboração da população no combate à proliferação do mosquito. A eliminação de criadouros é fundamental para conter o avanço da dengue. Para isso, é essencial evitar o acúmulo de água em recipientes como latas, garrafas, pneus, calhas e caixas d’água destampadas. Além disso, manter terrenos baldios limpos e descartar corretamente o lixo são medidas fundamentais para impedir a reprodução do Aedes aegypti.
As autoridades de saúde seguem monitorando a situação e orientam a população a buscar atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dores no corpo, manchas na pele e mal-estar. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva e exige a participação de todos.
Você também pode gostar
Mais sobre Morro Agudo
Novo Núcleo de Saúde da Família será inaugurado em Morro Agudo nesta sexta-feira (27)
A Prefeitura Municipal de Morro Agudo realiza nesta sexta-feira, dia 27 de junho, a inauguração do Núcleo de Saúde da …
Obras na Mariano Volpon: atenção redobrada para pedestres e motoristas
A Prefeitura deu início às obras de construção de uma nova caixa de captação de águas pluviais no calçadão da …
Cinema ao ar livre exibe “Moana” em praças de Morro Agudo neste fim de semana
Moradores de Morro Agudo terão um fim de semana especial com a chegada do projeto Cine Céu, uma iniciativa que …