Ricardo Silva (PSD) venceu o segundo turno neste domingo (27) e foi eleito prefeito de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em disputa com Marco Aurélio Martins de Sousa (Novo). Alessandro da Silva Firmino (MDB) será o vice-prefeito da cidade. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 687 votos.
Votação
Ricardo Silva obteve 50,13% dos votos (131.421 mil) com 100% das urnas apuradas. Seu adversário, Marco Aurélio, recebeu 49,87% dos votos (130.734 mil votos) — 8,13% votaram nulo e 3,85%, em branco.
No primeiro turno, Ricardo Silva obteve 128.466 votos, 48,44% dos válidos. Na ocasião, recebeu quase o dobro da porcentagem em relação ao adversário Marco Aurélio, que teve 24,94% nas urnas.
O candidato do PSD teve o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Já o seu adversário, Marco Aurélio, teve apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do deputado federal Ricardo Salles (Novo). Silva cumpria mandato como deputado federal.
Você também pode gostar
Mais sobre Política
Júnior Chiaroti solicita pagamento retroativo a servidores por período da pandemia
Durante a última sessão da Câmara Municipal, o vereador Júnior Chiaroti apresentou uma indicação solicitando ao Executivo o pagamento retroativo …
Administração Municipal vai construir poço artesiano no Veredas para reforçar abastecimento de água
Investimento é viabilizado pela atuação do prefeito Chicão Valadares, do vice Danilo Guarnieri, do vereador Pó Royal e da deputada …
Morro Agudo alcança nível elevado de transparência e supera médias estadual e nacional
A Prefeitura de Morro Agudo alcançou um importante marco na gestão pública ao atingir 82,95% no Índice de Transparência Pública, …

