Ricardo Silva (PSD) venceu o segundo turno neste domingo (27) e foi eleito prefeito de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em disputa com Marco Aurélio Martins de Sousa (Novo). Alessandro da Silva Firmino (MDB) será o vice-prefeito da cidade. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 687 votos.
Votação
Ricardo Silva obteve 50,13% dos votos (131.421 mil) com 100% das urnas apuradas. Seu adversário, Marco Aurélio, recebeu 49,87% dos votos (130.734 mil votos) — 8,13% votaram nulo e 3,85%, em branco.
No primeiro turno, Ricardo Silva obteve 128.466 votos, 48,44% dos válidos. Na ocasião, recebeu quase o dobro da porcentagem em relação ao adversário Marco Aurélio, que teve 24,94% nas urnas.
O candidato do PSD teve o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Já o seu adversário, Marco Aurélio, teve apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do deputado federal Ricardo Salles (Novo). Silva cumpria mandato como deputado federal.
Você também pode gostar
Mais sobre Política
Deputado Federal David Soares esteve em Morro Agudo neste domingo (3)
Na tarde deste domingo (03), o Deputado Federal David Soares esteve em Morro Agudo. O parlamentar foi recebido pelo Professor …
“Suprema humilhação”, diz Bolsonaro após ordem de uso de tornozeleira eletrônica e restrições
A sexta-feira (18) começou com novos desdobramentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de uma operação da Polícia Federal …
Em Brasília, comitiva de Morro Agudo conquista R$ 1,2 milhão em recursos para diversas áreas
Durante viagem oficial a Brasília, o vereador Junior Chiaroti, juntamente com a primeira-dama e secretária da Mulher, Valéria Cunha, e …